A KTM anunciou recentemente o novo modelo RC390. Confira os detalhes, desempenho e manuseio da super moto esportiva.
As rodas dianteiras desta moto mantêm um alto grau de aterramento, de modo que o piloto pode obter muitas informações da carroceria manipulando-a. E isso é completamente diferente do modelo antigo, por isso é separado com sucesso da maioria das motos esportivas de leve e médio de um cilindro, fáceis de manobrar.
KTM RC390 ideal para curvas
Graças a esta característica da nova RC390, mesmo se você estiver andando em estradas de montanha, você pode sentir totalmente a diversão de pilotar a motocicleta em curvas, em vez da situação usual de veículos leves – A vantagem da moto está nas curvas.
Além disso, quando você está andando na pista, a RC390 exigirá que o piloto faça o controle correspondente. Quanto mais suave for o passeio, mais fácil será a curva. O nível de habilidade do motorista obviamente refletirá a velocidade da moto. Esse tipo de diversão também permite que as pessoas aproveitem para aprender habilidades na hora de pilotar. A moto RC390 pode ser considerado uma moto esportivo pura.
Como sua postura de pilotagem não se inclina muito para a frente, não causará muita dor ao motociclista na pilotagem diária e seu amortecedor é suficiente para lidar com as duras condições da estrada.
O RC390 recém-projetado deve ser vendido no Japão na primavera de 2022. Embora o RC125 também tenha sido lançado na Europa, não há notícias sobre o RC250. Resta saber se o RC250 será lançado no futuro.
Um piloto com 161cm de altura e 53kg de peso tem a mesma postura de pilotagem da foto. A postura não será muito avançada, portanto, não deve ser muito difícil para o uso diário da equitação. A altura da almofada do assento é de 824 mm e o ciclista só pode tocar o solo com os dedos dos pés.
KTM RC390 motor
Um motor que executa desempenho à medida que a velocidade aumenta como o modelo antigo, o motor é uma característica comum das motos leves e pode melhorar o desempenho à medida que a velocidade aumenta.
Então, o novo RC390 é como uma moto com motor monocilíndrico projetado para motos de rua, no qual o torque pode ser aumentado suavemente na faixa de velocidade comumente usada na direção diária.
Se o novo RC390 utilizar um motor monocilíndrico dedicado aos eléctricos de 400cc, a sua potência máxima não ultrapassará os 30cv, mas o valor de potência deste RC390 é de 44cv. Devido à necessidade de confiar na rotação do motor para aumentar a potência, o torque deve ser sacrificado na faixa de velocidade média e baixa.
À medida que o RC390 aumenta o torque máximo, o peso da moto também é reduzido em 9,2 kg e o impulso aumenta naturalmente ao acelerar. No entanto, todos esses fenômenos ocorrem em correias de torque que giram a 6.000 rpm ou mais. Embora você possa andar feliz com 6 marchas, 3.000 rpm e 60 km / h, se quiser continuar acelerando neste estado, você deve reduzir para 2 ou 3 marchas e, em seguida, aumentar a velocidade para 6.000 rpm.
Mesmo na pista, se a potência não se esgotar antes do limite de velocidade começar de 7.000 rpm a 10500 rpm, ele não será capaz de dar o máximo ao desempenho da moto.
No entanto, esta também é a razão pela qual os veículos leves são interessantes, e eles acabarão por trazer uma velocidade incrível que não pode ser subestimada.
Com base no modelo antigo, o motor aumentou o torque máximo e atingiu o padrão europeu de emissões de escapamento Euro 5. A estrutura do buffer de chip único foi alterada para uma estrutura separada e a própria estrutura foi reduzida em 1,5 kg.
Os superesportivos leves lançados pela KTM, que conquistou o título do campeonato de Moto3, naturalmente precisam melhorar o desempenho na pista.
Ajuste a tecnologia de controle eletrônico para o nível de veículos leves
Esta nova RC390 está equipado com uma IMU (Unidade de Medição Inercial) de 3 eixos, que pode coordenar o ajuste do sistema ABS e do sistema de controle de rastreamento. Ele também tem um modo de pneu deslizante, que pode desligar o sistema ABS traseiro e deixar as rodas traseiras deslizarem.
Além disso, a nova RC390 também está equipado com um dispositivo eletrônico de mudança rápida, que pode responder a mudanças de marcha maiores ou menores. No entanto, alguns veículos de teste ficaram presos durante as operações de subida e descida. Para carros leves que requerem operações frequentes de subida e descida, isso sem dúvida os levará ao fracasso em exercer sua verdadeira força; mas originalmente durante o test drive, essas situações acontecerão inevitavelmente, então o aparecimento desta moto ainda surpreendeu quem a testou.
KTM RC390 pequenos detalhes
- Os faróis de LED são unificados no estilo das séries DUKE e Adventure, e este carro também é equipado com luzes diurnas (DRL).
- A capacidade do tanque de combustível aumentou de 10L original para 13,7L e o design é baseado no carro de corrida Moto3. Os bancos integrados dianteiros e traseiros originais foram alterados para bancos independentes com carenagens traseiras.
- O dispositivo de freio da roda dianteira continua a usar um único freio a disco com um diâmetro de 320 mm + pinças de freio radial BYBRE.
- A roda traseira usa um único freio a disco com um diâmetro de φ230mm + uma pinça de freio de pistão simples.O piloto também pode optar por desligar o funcionamento do ABS da roda traseira no modo deslizante.
- O sistema de escapamento foi aprovado no padrão de emissão de escapamento Euro 5 e o tubo de escapamento foi substituído por um novo design de estilo de corrida motoGP.
- As partes fixas e de suporte do pedal são formadas integralmente, e as partes fixas e de suporte são separadas de forma independente, o que também reduz o peso das partes. O curso do garfo foi aumentado em 10 mm e um quadro ajustável foi adicionado.O garfo dianteiro invertido do RC390 tem 30 níveis de amortecimento ajustável, seja no lado estendido ou no lado comprimido.
- O painel de instrumentos usa uma tela LCD TFT colorida, que não é apenas rica em cores, mas também pode ser conectada a um smartphone através do APP “KTM MY RIDE”.
Faça um comentário