As motos mais caras do mundo em 2022

As motos mais caras do mundo

Se você é um entusiasta de motos potentes e luxuosas, chegou a hora de explorar as motos mais caras do mundo em 2022. Estas verdadeiras obras de arte sobre duas rodas podem chegar a incríveis 11 milhões de dólares. Velocidade, conforto e tecnologia são apenas algumas das características que não faltam nesses incríveis veículos de alta performance.

As motos mais caras do mundo

As motos mais caras do mundo em 2022 com fotos

1. Neiman Marcus Limited Edition Fighter

O chassi impressionante desta moto foi esculpido a partir de uma única peça de metal, e seu design foi tão inovador que até a Apple utilizou o mesmo método em seus novos cases para laptops na época. Os especialistas em design concordam que este é o auge do estilo, e a funcionalidade da moto é estilizada, não escondida.

Quando os revisores viram esta moto pela primeira vez, ficaram simplesmente impressionados com a sua evolução. Neiman Marcus aproveitou a reação imediata e declarou: “Esta é a evolução da máquina, trazendo-a de volta às suas características essenciais, ao mesmo tempo em que a reinventa e redesenha para um desempenho excepcional. Nosso sonho de uma motocicleta de ficção científica nas ruas se tornou realidade com esta edição limitada.”

Apenas 45 dessas máquinas foram lançadas no mercado, tornando-a uma das motos mais caras do mundo. Apesar do preço de 11 milhões de dólares e de sua aparência única, a Neiman Marcus Limited Edition Fighter é totalmente legal para circular nas ruas, atingindo uma velocidade máxima de 190 mph, graças ao seu motor V-Twin 120ci refrigerado a ar. Seu chassi de titânio, alumínio e fibra de carbono a 45 graus complementam a sua impressionante estrutura.

As motos mais caras do mundo em 2022 com fotos

2. AJS Porcupine E90 1949

A AJS, uma fabricante de motos com uma história distinta e um histórico premiado, conseguiu construir apenas 4 unidades da Porcupine em 1949 devido a dificuldades financeiras iniciais. Eventualmente, o treinamento excepcional de Les Graham ajudou um dos pilotos a conquistar o Campeonato Mundial de 1949.

A Porcupine é uma moto de chassi aberto, equipada com um motor de liga de alumínio de 500cc e um amortecedor exclusivo chamado “Jam-pot”. Esta moto ficou em exposição no National Motorcycle Museum em Coventry por 20 anos antes de ser disponibilizada para um seleto grupo de entusiastas.

É preciso verdadeira paixão por motos para investir 7 milhões de dólares em algo tão exclusivo como esta.

3. Ecosse ES1 Superbike

A Ecosse é uma marca que busca revolucionar o design de motos. A ideia veio de Dick Glover, diretor técnico da McLaren Automotive. Glover raciocinou que utilizaria a tecnologia da Fórmula 1 para melhorar o desempenho, em vez de depender apenas da potência bruta. Foram aplicados novos materiais para reduzir o peso, aprimorar a aerodinâmica e a eletrônica para aprimorar a dirigibilidade e o desempenho. A única coisa que ele não conseguiu otimizar foi o preço, tornando a Ecosse Spirit uma moto à frente de seu tempo no que diz respeito a design.

A Ecosse Spirit é uma edição limitada feita de titânio e é a terceira moto mais cara do mundo, custando 3,6 milhões de dólares. Esta edição limitada possui um motor potente que permite ao piloto atingir velocidades de até 370 quilômetros por hora, o que a coloca entre as motos mais caras do mundo.

RELACIONADOS

5 Picapes mais caras do mundo que existem

4. Hidebrand & Wolfmuller

Heinrich, Wilhelm e Alois Wolfmüller se uniram para criar esta máquina em 1984. A ausência de embreagem ou pedal é crucial para entender essa moto. Para conduzi-la, é necessário empurrá-la enquanto se move e pular quando o acelerador é pressionado.

Com um preço de 3,5 milhões de dólares, a Hildebrand & Wolfmuller está entre as motos mais caras do mundo em 2022.

Hidebrand & Wolfmuller

5. The Yamaha BMS Chopper

Este exemplar não é feito para rodar nas estradas, mas sim para ser apreciado como uma peça de coleção. Ele possui um motor de 1.700 cc, mas, por ora, esqueça isso, pois a Yamaha BMS é banhada em ouro de 24 quilates e conta com um luxuoso assento estofado em veludo vermelho. Seu preço é incrivelmente alto, atingindo 3 milhões de dólares, tornando-a uma das motos mais caras do mundo!

Prepare-se para um passeio emocionante pelo mundo das motos de luxo e alta performance. Essas máquinas incríveis representam o que há de melhor em design, tecnologia e engenharia de motocicletas. Mesmo que a maioria de nós não possa possuir uma delas, é fascinante saber que essas obras-primas sobre rodas existem.

motos mais caras do mundo

Essas são as motos mais caras do mundo em 2022, se você gostou deixe um comentário.

Sobre Henrique Alves 140 Artigos
Apaixonado por motores e rodas que está prestes a levar você a uma jornada emocionante pelo mundo dos automóveis e das motocicletas. Sou o autor destas páginas eletrizantes, onde mergulhamos de cabeça no universo automobilístico.

2 Comentários

  1. OLÁ, BOA NOITE!
    ME PERDOEM PELA SINCERIDADE…
    MAS QUE PUBLICAÇÃO MAIS SEM FUNDAMENTO!
    ESSES VEÍCULOS SÃO HORRÍVEIS, SEM GRAÇA, SEM ENTUSIASMO NENHUM…
    É TÃO SOMENTE UMA QUESTÃO DE OPINIÃO…
    MAS POR FAVOR, NÃO QUEIRAM “EMPURRAR DE GOELA ABAIXO”!
    AINDA BEM QUE EU E TANTIS OUTROS TÊM O LIVRE ARBÍTRIO…

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*