A General Motors está considerando a construção de uma picape elétrica de duas portas acessível nos Estados Unidos como parte de sua estratégia para expandir sua gama de veículos elétricos. Ainda menor que um Ford Maverick e um Hyundai Santa Cruz – pode entrar em produção na General Motors nos Estados Unidos.
Um modelo de argila da picape esportiva de duas portas foi revelado junto com vários outros designs em um evento para a imprensa no “Accessible Electric Vehicle Design Studio” da GM em Detroit, onde a empresa está buscando feedback sobre seus planos.
De acordo com o Automotive News, é uma picape de duas portas, em vez do layout de quatro portas popular nos EUA e na Austrália, e é menor do que qualquer coisa na linha atual da GM.
A Chevrolet está desenvolvendo uma picape elétrica de duas portas menor do que qualquer outro modelo atualmente na linha da GM. É comparável com o Ford Maverick, com preço estimado abaixo de US$ 30.000. O objetivo é criar essa pick-up para obter reações do público e, em seguida, avaliar se será modificada ou se será descontinuada, de acordo com o diretor de design de veículos elétricos e crossover acessíveis da Chevrolet, Michael Pevovar.
“O que está funcionando? O que não está funcionando? O que é esperado?
A acessibilidade é a principal preocupação e existem várias maneiras de abordá-la. A picape pequena, descrita pela Automotive News como futurista e esportiva, mostrou imagens de marketing com consumidores utilizando-a para atividades recreativas como surfe. Segundo Pevovar, a GM tem como alvo veículos elétricos de alto volume enquanto expande sua linha futura. Ele afirma que, mesmo não tendo volume, eles compensam com preço menor, atraindo pessoas.
Ele também informou aos repórteres que a GM está buscando feedback antes de avançar com o plano de coleta. “A entrada pode ser muito pequena e tudo bem. Talvez não seja certo para essa arquitetura, mas pode ser apropriado para outras arquiteturas onde pode ser necessário ser um pouco maior?”
Veja também:
→ BMW bate recorde de vendas de carros elétricos de luxo em 2022
Faça um comentário