A Ducati Panigale V4 2022 está agora à venda na Índia por Rs.16,99 por lakh (Ex-showroom, Delhi). O mais recente modelo superesportivo da Ducati é apropriadamente apelidado de “o pequeno” Panigale e tem suas influências de estilo do psicológico Panigale V4.
O modelo Ducati Panigale V4 2022 é a primeira motocicleta certificada BS6 introduzida pela Ducati Índia, substituindo a Panigale 959 Índia e em todo o mundo. Para dar um exemplo deste modelo, vale ressaltar que a Ducati 959 Panigale foi listada ao preço de Rs. 14,74 lakh na época em que foi colocado à venda.
O Ducati Panigale V4 2022 usa 955 ccs de motor super-Quadro L-Twin, produzindo impressionantes 155 cv a 10.750 rpm e o maior torque de 104 Nm ao operar a 9.000 rotações por minuto. Comparativamente, dos 959 Panigale o pico de potência e torque aumenta em 5bhp e em 2 Nm.
A Ducati afirma que mais de 70% do torque pode ser obtido a partir de 5.500 rpm. Isso significa que saídas rápidas de curvas foram mais fáceis.
O que há de novo em A Ducati Panigale V4 2022:
Desde a sua introdução, a Ducati Panigale V4 2022 passou por muitas melhorias em suas várias versões. As mudanças de 2022 não são diferentes. Devido aos avanços nas corridas, pequenos ajustes e avanços mais significativos na tecnologia permitiram outro salto.
Quanto custa a Ducati Panigale V4 2022
Qual é o preço da Ducati Panigale V4 2022? . O S é oferecido apenas em vermelho, mas tem os novos gráficos. Também tem um preço mais alto do que o modelo anterior. Se o PS26K não for suficiente do que o modelo V4 padrão, custará cerca de PS20.995. O assento em dois tons também pode distinguir o S.
Preço à vista | £ 26.146 |
Depósito do cliente | £ 6.473,25 (25%) |
Prazo | 37 meses |
Pagamento mensal | £239 |
Crédito | £ 19.672,75 |
milhas anuais | 4000 |
Reembolso final opcional | £ 15.175 |
Valor total a pagar | £ 30.252 |
APR representativo | 7,9% |
Qual é o DESIGN da Ducati Panigale V4 2022
A combinação perfeita de estilo e poder. A novíssima Panigale V2 é uma moto robusta e compacta com um design simples com linhas claras que transmitem potência poderosa sem comprometer o estilo tradicional da Ducati Superbike.
Panigale V2 A Panigale V2 apresenta o braço oscilante de alumínio de um lado, o padrão de todas as Ducati esportivas de ponta. A grande carenagem mostra o menor motor bicilíndrico Superquadro (menor em comparação com o da Desmosedici Stradale), que cria a aparência de uma moto menor e mais aerodinâmica em comparação com a Panigale V4.
Potência e Torque de A Ducati Panigale V4 2022
A Ducati não reinventou a roda. Afinal, é difícil melhorar um motor que já está no topo de sua classe; no entanto, eles conseguiram espremer um pouco mais de potência do Desmosedici Stradale V4. Uma nova bomba de óleo, bem como um circuito de óleo, reduziu a perda de energia.
Junto com pequenas melhorias no escapamento, o modelo 2022 tem mais de 1,5 cv e atualmente é de 215,5 cv (158,5 kW) a 13.000 rpm. Além disso, com mais sobre-rotação, produz 2,5 cv a mais do que a 14.500 rpm.
Em termos de torque, o V4 oferece 123,6 Nm/91,2 lb-ft a 9.500 rpm, e 80% desse número é entregue a 6.000 rpm. A saída de pico é menor do que a variante anterior (124Nm/91,5 lb-ft); no entanto, se você notar a diferença, deve considerar uma posição como piloto de testes da Ducati.
A mudança mais significativa está na transmissão. A Ducati lançou uma nova caixa de câmbio, que tem uma 1ª marcha mais longa (11,6 por cento), bem como uma 2ª marcha (5,6 por cento), bem como a marcha 67 (1,8 por cento) mais longa.
As novas relações são mais voltadas para a corrida, permitindo que os pilotos escolham a 1ª marcha quando as curvas são mais lentas e melhoram a aceleração e a frenagem do motor. A marcha seis 6 mais imponente permite um aumento de 5 km / h na velocidade máxima e na estrada e pode pelo menos reduzir um pouco a rotação durante a turnê, se você quiser.
Motor
Existem quatro mapas de potência que você pode selecionar entre os quatro modos de pilotagem. Baixo limita a potência a 150bhp (como o Panigale V2) no molhado. E para garantir a entrega de potência mais controlável em condições secas, ‘Médio’ e Alto são totalmente alimentados e têm mapeamento específico para cada marcha, o que é inédito em uma bicicleta todo-o-terreno.
Proporcionam uma experiência calma e serena à Ducati; no entanto, existe o modo de potência disco “Full” para diversão desenfreada em todas as marchas, exceto a primeira divertida.
No entanto, nem sempre é rápido quando você está jogando o seu melhor. Os novos gráficos de painel têm uma exibição de pista mais fácil de ler, derivada do Superleggera V4. SuperLeggera V4.Seu motor V4 Desmo de 1103 cc e 90 graus inspirado na MotoGP é inalterado e extremamente poderoso. Ele vem com uma manivela contra-rotativa com uma ordem de disparo de pulso duplo recheada com não obtido.
Há uma bomba de óleo que foi atualizada e seus tubos de escape suspensos são 18% mais potentes (entre 35 mm e 38 mm) para diminuir a contrapressão e aumentar a potência. Também é dito que libera 2bhp a mais de potência na manivela.
Apesar do enorme poder do novo mapa, ele elimina seu ferrão, principalmente nas marchas mais baixas. As aberturas extras nas laterais e sob a barriga permitem que o ar quente saia do motor e ajudam a garantir que o câmbio de velocidade permaneça frio.
Um novo conjunto de relações de marcha 1. 1ª/2ª/6ª/1ª/2ª/6ª, semelhante ao piloto WSB da Ducati para recuperar a agressividade da Panigale em curvas lentas e ajudá-la a obter mais velocidade no topo. A primeira é mais alta em 11,6 por cento, tornando mais eficiente usar a marcha mais baixa para parar a moto em curvas fechadas e ajudá-la a acelerar mais rapidamente na saída.
A segunda marcha é alongada em 5,6 por cento, está próxima da primeira e da terceira e ajuda a manter o V4 quente enquanto você muda suavemente pela caixa de câmbio. A sexta marcha é 1,8% mais longa do que a Ducati afirma que aumentará a velocidade em 3 mph.
SISTEMA DESMODROMIC de A Ducati Panigale V4 2022
O novo design do motor é construído em torno da tecnologia Desmodromic, tornando a Ducati o protótipo mais eficiente da classe mais competitiva do motociclismo.
Este motor de alta rotação “Desmo” atinge seu valor tecnológico máximo, alcançando níveis de eficiência, precisão e leveza antes inatingíveis na estrada pela Ducati.
VIRABREQUIM
Nas bicicletas de rua, o virabrequim é girado na mesma direção das rodas. Ao contrário das corridas de MotoGP, o virabrequim de contra-rotação, que é girado do outro lado, é amplamente utilizado.
Acredita-se que a Desmosedici Stradale tenha emprestado essa técnica para combater alguns dos efeitos giroscópicos causados pelas rodas, tornando a moto mais responsiva e precisa nas mudanças de direção.
Virabrequins de contra-rotação também produzem um torque inercial que faz com que a extremidade dianteira acelere e levante a extremidade traseira durante a frenagem, reduzindo o efeito cavalinho.
Veredicto Ducati Panigale V4 2022
Fazer melhorias em uma ótima moto foi uma tarefa difícil e descobri apenas algumas falhas no V4S anterior (nas pistas). No entanto, a Ducati não apenas tornou a nova moto mais rápida na pista.
Ainda assim, é também mais fácil e acessível de manusear, principalmente para quem ainda não teve a oportunidade de correr ao mais alto nível. O novo design, ergonomia, suspensão, frenagem, aerodinâmica e eletrônica se unem para tornar a Panigale mais maleável do que antes.
A Ducati não alterou uma fórmula estabelecida. É por isso que o motor e a aparência são idênticos e os freios são mecanicamente semelhantes. O que não foi quebrado não foi consertado.
Os novos recursos da Ducati permitem que você aumente sua velocidade e dure mais. Mesmo depois de um dia em Jerez, não me sentia cansado. Além disso, a facilidade de uso se traduzirá em viagens rodoviárias; no entanto, precisaremos esperar e observar isso.
A moto de produção mais procurada acaba de ficar melhor. É uma bicicleta de pôster impressionante para 2022. É como uma bicicleta de corrida na pista e fora dela, mas você não precisa ser um profissional para apreciar.
A Ducati Panigale V4 2022 Especificação Técnica
CC do motor | 955,0 cc |
Quilometragem | 23,5km/l |
Poder maximo | 155,00 cv |
Torque máximo | 104,00 Nm |
Combustível | Gasolina |
Transmissão | 6 velocidades |
Comprimento largura altura | 2056/810/1115 mm |
ELETRÔNICOS
A Ducati Panigale V4 2022 apresenta uma eletrônica moderna construída em uma plataforma inercial de seis eixos que determina instantaneamente seus ângulos de rotação, guinada e inclinação.
O pacote eletrônico mais recente aumenta o padrão de segurança ativa e controle dinâmico, adicionando o recurso de curvas ao ABS e aprimorando a troca rápida para garantir que ele cubra mudanças para baixo, controle de tração e controle do freio motor.
Como seria de esperar, todos os controles estão incluídos nos três modos de pilotagem (Race, Sport, Street) e podem ser alterados por meio do novo display colorido TFT de 4,3 ″. Possui uma interface gráfica amigável. Navegar nos menus, alterar as configurações e identificar o Riding Mode não poderia ser mais simples.
Faça um comentário