No final de 2021, foi lançada a moto de rally Ténéré 700, agora a moto da Yamaha ganha um novo esquema de cores que é o branco clássico. Vamos conferir mais detalhes abaixo!
A YAMAHA Ténéré 700 detalhes
A Ténéré 700 é uma moto que pode ser usada para Rally. Ela usa o mesmo motor da CP2 do MT-07 e do YZF-R7 e foi ajustada para atender às necessidades de posicionamento e uso do veículo. Como uma moto de rally, a moto conta com painel de proteção alto e verticais, faróis, painéis de instrumentos ou almofadas de assento e alças macias que facilitam a pilotagem em pé podem ser vistos na Ténéré 700.
O motor de dois cilindros paralelos DOHC 8V refrigerado a água CP2 tem uma potência máxima de 73,4 ps @ 9.000 rpm. Já o torque máximo do Ténéré 700 é 67,6 Nm @ 6.500 rpm. Conta com quatro faróis do tipo olho de peixe muito distintos. O tanque de combustível também foi projetado para ser longo e estreito assim o piloto pode ficar em pé com mais facilidade.
Além disso, a Ténéré 700 herda o conceito de design padrão que dá prioridade à praticidade. Além de sua aparência robusta e distinta, o estilo também é projetado para ser muito simples no qual foi ajustada para ocasiões em que o piloto precise ficar em pé ao pilotar.
Além da parte de aparência, que é trabalhada a fim de lidar com ambientes hostil onde pode ser usada para rally, ela também está equipada com uma tela de proteção no tanque de combustível em tipo de grade e conta com um tubo de escape de liberação rápida. A Ténéré 700 é composta com uma estrutura de aço leve e de alta resistência.
O balancim traseiro é composto em liga de alumínio, com uma suspensão dianteira invertida de 43 mm totalmente ajustável e uma suspensão traseira multi-link totalmente ajustável, permite que a Ténéré 700 enfrente grandes aventuras off-road, e mantenha o conforto.
A moto conta com proteções nos punhos para evitar efetivamente acidentes em galhos e ferimentos em caso de acidentes. O banco é totalmente plano permite que o piloto se mova facilmente em pé pilotando. O freio dianteiro é um disco de 282 mm com uma única pinça de 2 pistão. O traseiro é um disco de 245 mm com uma pinça de pistão único ambos da marca Brembo.
Tanto o pedal do freio traseiro quanto a alavanca de câmbio são projetados com molas retráteis e almofadas de borracha são fornecidas. As lanternas traseiras do Ténéré 700 são curtas e elegantes. A moto 700 está equipada com pneus Pirelli Scorpion Rally STR.
Ténéré 700 vendas
A Ténéré 700 está limitada a 50 unidades, ao preço de 530.000. Encomendas estão previstas para ser entregues em maio de 2022. Existem dois tipos para escolher durante o período de pré-encomenda. Para conteúdo detalhado, consulte o site oficial da YAMAHA.
Muito bonita e parece animal, tenho uma 600 89.meu xodo
Legal a matéria! Mas tá osso de sair essa moto aqui. Cada hora é uma frescura, dá última vez não estavam autorizando o escapamento. Tiraram a XT 660 por conta da convenção do meio hambiente e empurraram a T7 que já faz uns três anos ou mais que não lança…. Feliz ano novo!!!
Feliz ano novo!
Tenebrosa quem teve sabe que estou falando, tenho a minha há 20 anos último restauração ficou uns $20.000 está como nova de novo
A yamaha poderia valorizar mais o consumidor brasileiro, um monte de jente querendo comprar a moto é eles nem,tem que tirar este diretor de importação que é um nos da!